21/07/2011

JRRC.

JRRC; lembro-me bem de escrever estas iniciais nas folhas dos meus cadernos. Em todas as aulas. Fazia-te textos, escrevia o teu nome na mão, fazia-te desenhos, que espero que ainda estejam guardados. Também tenho aqui guardado tudo o que me fizeste. Os desenhos mais secos, aos mais lindos. Lembras-te de quando inventávamos músicas nas aulas de Inglês? E depois começávamos a cantar, até toda a gente olhar para nós, incluindo a stora. Bem, só te quero dizer, que foste das maiores surpresas na minha vida. Nunca pensei vir a encontrar alguém como... como tu. Quer dizer, tu és a Joana Cardoso, a mother fucker aqui da zona.
Lembras-te que quando me abraçavas, choravas? Já sinto a falta dos teus abraços. Já sinto a falta da minha Joana, e da caralhada toda que dizia. Já sinto a tua falta. És única, mesmo única, e eu vou ter muitas saudades da minha "melhor amiga". Eras a única com quem partilhava todo o tipo de coisas. Quando dizia algo em Inglês, e esperava que ninguém percebesse, foste a primeira a rir, ou a reagir com o que disse. E percebi logo, que ainda íamos viver de muito. Pois, porque o nosso Inglês...ninguém nos bate. Tenho a certeza que invejam a nossa amizade. Que mesmo que nos tratemos de maus modos, como fazemos, é a nossa cumplicidade. É a forma de mostrarmos, que realmente, somos muito chegadas. E é verdade. És das pessoas mais chegadas a mim, e já tinha saudades de ter alguém tão chegado a mim, como tu. Por vezes, só tu me compreendes. Só tu me dás ouvidos. Só te me ligas. Só tu me puxas para a frente. E por vezes, és só tu que me interessa no momento. Preocupo-me contigo, preocupo-me mesmo. E sei que não tens uma vida perfeita, ninguém tem, mas acredita que te apoio em tudo, ao máximo dos máximos. Conta comigo para tudo mesmo, como eu fiz contigo.
Lembras-te de estares com vontade de chorar, ou melhor, estávamos as duas cheias de vontade de chorar, e abraçaste-me de repente, e chorámos, e olhámos uma para a outra, e começámos a rir mesmo forte? São estes momentos que eu não tenho, nem nunca tive, com mais ninguém, percebes? Percebes o quanto és importante para mim, e o quanto me custa mentalizar-me que daqui para a frente, tenho de conseguir passar um dia sem estar contigo. Sem me rir como me riu contigo. Sem dizer só shit. És a minha bitch, juro que gosto muito de ti, de verdade, e que nunca te irei deixar por completo. Por muitos mais nomes que me chames, sabes que nunca levo a sério, porque sei que não é essa a intenção. Apesar de tudo, respeitas-me, e dás-me ouvidos quando mais ninguém dá. Já não consigo passar um dia sem te ligar, para vermos o Hell's Kitchen juntas. Já me ri bastante contigo, como nunca ri com ninguém. Passámos aulas e aulas a rir. Eu só sei que a minha primeira reacção, era esconder a tua face debaixo da mesa. Porque sei que tens diferentes risos, mudas a toda a hora, e tinha sempre medo de como te ias rir. E os teus anos? Juro-te que só de ver a tua felicidade, foi o suficiente para me pôr a sorrir o resto do dia. O teu bolo lindo, e os risos da tua família. Eu adoro ver a alegria que toda a tua família transborda. E ver a quem sai realmente a minha bitch. Os nossos penteados, os nossos "extreme makeover's", as nossas fotos, as nossas ideias mais loucas, os nossos momentos, sempre gravados, sabes bem.
As nossas saídas são as melhores. O nosso "BUM" sempre foi o melhor! Ainda espero fazer muitas mais coisas contigo, sabes. Sempre esperei por te ver à porrada. Quero andar contigo no King, vai ser de morrer a rir. Quero ver um filme de terror no cinema contigo, vamos rir como tudo, eu sei. Quero fazer mais e mais coisas contigo. Quero passar mais anos a teu lado. Apesar de tudo, és das melhores, e eu não te quero perder, não agora, não quero mesmo. Promete que nunca te vais esquecer de mim, por favor.
Quando estive mal, foste tu que entraste, e conseguiste logo pôr-me a rir com as merdas que dizes. Foste das únicas pessoas que conseguiram abrir-me os olhos, para pequenas e grandes coisas. Foi com os teus estalos que eu aprendi o que fazer, o que não fazer, o que dizer e o que não dizer. Dito assim, até parece que me davas sova todos os dias, não, os teus estalos que me avisavam de quando estava a ser demasiado parva, mais do que já sou.
Custou-me muito escrever este texto. Porque cada palavra que escrevia, vinham-me as lágrimas aos olhos. Simplesmente, porque vou ter TANTAS saudades tuas! Vai-me custar tanto, mas tanto Joana...Eu quero que sejas feliz. Quero que passes de ano, que vás para a faculdade que queres. Quero que tires o curso que queres. Quero que tenhas sorte na vida. Quero o melhor para ti, porque tu és a melhor. És uma rapariga fantástica. E agradeço, a Deus, por te ter conhecido. Mudaste a minha vida, mudaste tudo. Obrigada!
Estejas onde estiveres, continuas a ter o mesmo significado, tu sabes disso. Desculpa por tudo, mesmo. E obrigada, por todos estes grandes meses de felicidade que me deste, a sério. Eu Amo-te Joana Rita 
Demasiado lamechas para ti? Ahah. Vá é tudo o que sentia de momento, e mesmo assim, fica sempre algo por dizer. Querias o teu texto grande, aqui está ele. Btw, eu amo os teus textos para mim (L)

2 comentários: