31/08/2011

sempre

Nestes dias tenho pensado muito no ano que aí vem. Não aguento saber que já não vai ser igual ao outro. Não aguento saber que em vez de quatro raparigas, vamos ser só três. Somos um grupo, não vamos deixar de o ser, mas ambas sabemos que não vai ser a mesma coisa. Sei que ninguém irá ocupar o lugar da nossa linda, não o permitiremos. Sei que vamos dar de tudo para nos vermos o máximo das vezes. Mas parece que estou a viver o mesmo pesadelo outra vez. Porque quando entrei nesta turma, estava muito em baixo. Porque as minhas amigas tinham mudado de escola. E apesar de saber que nos podíamos ver, sabia que isso ia acabar a qualquer momento. Sabia que os três almoços por semana se iam resumir a um almoço por semana, e o um almoço por semana se ia reduzir a um por mês, até nunca mais almoçarmos juntas e mal nos vermos. E eu não quero passar por isso outra vez, não quero. Sei o quanto custou aquela fase para mim, e fiz novas amigas, tentei esquecer tudo o que se tinha passado, aproveitando os momentos com elas. Nunca pensei que essas amigas se tornassem tão importantes ao ponto de fazer qualquer coisa por elas. E agora? Agora uma de nós vai mudar de escola. E lá vou eu passar pelo mesmo, que era a coisa que menos queria. Tornámos-nos tão cúmplices, tão unidas. E eu a pensar que íamos ficar juntas até ao 9º ano. Mas nem isso. Não quero dizer que os primeiros dias vamos sempre estar juntas, e comer juntas e depois nos vamos esquecer da nossa joana, nada disso! Não o farei, nem vocês, nunca mesmo. Prometi a mim mesma que não me afastarei com o tempo, e vou cumpri-lo.
Todas as amizades são tão difíceis, não existe nem uma que não seja. Existem sempre problemas, e obstáculos pelo caminho. As mais frágeis, caem logo à primeira. As mais fortes, resistem. E a nossa amizade entre todas, vai resistir, até daqui a muito tempo. Eu acredito que sim. Por tudo o que já passámos juntas, dos maus momentos aos bons, esta amizade tem de durar. Porque vocês fazem-me tão bem, desde que vos conheço, passei a andar tão mais feliz. Mudaram-me completamente, e vocês sabem disso. Sabem o quanto mudei, e o quanto todas mudámos. Prometam-me que independentemente de qualquer coisa, estaremos sempre juntas. A apoiar-nos mutuamente, e a aproveitar todos os dias em que ainda estamos juntas. Porque isso um dia, pode acabar. O que é o mais provável, mas não faz mal nenhum um bocadinho de esperança. Eu amo-vos a todas mesmo, eu não queria que isto nos acontecesse, mas vou/vamos fazer de tudo para tentar que nada mude. São a coisa que mais preservo neste mundo. Sempre, minhas lindas!



Porque as verdadeiras amizades nunca morrem.

Sem comentários:

Enviar um comentário