28/08/2011

Sinceramente assusta-me o não saber o que vem aí. A ansiedade de ir ver quem deixou mais saudades é tanta. Para ser sincera, já tenho saudades da escola. Até das aulas, e dos stores que sempre falei mal. Os drinhos que sempre "piquei". Tenho saudades das minhas lindas, e de me rir com elas. Tenho saudades dos parvos que faziam todos rir. Mas sei que este ano não vai ser igual. Muitos de nós ficaram para trás, e isso toca-me muito. Porque éramos todos uma família, éramos todos demasiado chegados, unidos, éramos uma tropa. Uma grande família, cada um mais parvo que o outro. E eu posso dizer que vou sentir muitas saudades do ano passado, quando este começar. Sei que vou sentir a diferença este ano, vou sentir a falta que os outros faziam naquela turma. Mas só tenho de seguir em frente, e mentalizar-me em fazer com que este ano ainda seja melhor que o outro. Vou viver cada dia, como se fosse o último. Vou aproveitar o máximo de tempo com as pessoas que mais me fazem sorrir, que me fazem bem, porque sei que um dia, todos nos iremos separar, e isso sim, é que vai custar.
Desde pequena que sempre gostei de ir às compras, escolher os meus cadernos, ficar maravilhada com todos os tipos de canetas, e de ver tantas cores. De levar uma lista, com material, e andar por os corredores a pôr imensas coisas para dentro do carrinho. Este ano, adiei esse dia. Adiei porque ainda estava de férias, e nem queria acreditar que o grande pesadelo ia chegar. Mas posso dizer que agora estou mais que pronta. Até ansiosa estou. Ao início vou adorar estar de novo na escola. Mas sei que lá para meio, vou voltar a dizer que me fartei da escola, e que odeio. Faz parte, já sei como é. Mas estou pronta, para ir comprar o meu material, que irá durar até ao fim do ano. Estou pronta para o início desta grande viagem, outra vez. Estou pronta para ver quem vão ser os novos membros desta grande família. Estou pronta para o 8º ano.


Até segunda gente*

Sem comentários:

Enviar um comentário