11/04/2011

amizades virtuais, foi um grande vicio

Acho bastante piada aos tempos de hoje em dia. Porquê? Porque há alguns tempos atrás, não se faziam amizades como se fazem agora. Vejo imensas pessoas a falarem com alguém na internet, e já a dizerem que se amam. Eu fico a olhar, porque também já fui assim. Mas abri os olhos para a vida. E em outros tempos, não existiam computadores, quanto mais redes sociais! O ano passado, eu era dessas pessoas, que diziam "amo-te" a imensa gente, sem as conhecer pessoalmente. E conheci várias pessoas, que agora têm um significado incrível para mim, e são das minhas melhores amigas. Muitas vezes as amizades virtuais são mais que reais! Mas deixei de fazer amizades pela internet, pois mais tarde ou mais cedo, iriam acabar. Poucas das amizades que fiz, desenvolveram, fortaleceram, tanto mas tanto, que já cheguei a encontrar-me com algumas dessas pessoas. E a maioria, já nem falo. E lembro-me de há um tempo atrás dizer que era "para sempre" a uma pessoa que já nem falo. Mas nunca mais voltei a falar com alguém que não conhecia, nunca mais. Para já, porque tem os seus perigos, e porque quando nunca vimos uma pessoa, é quase impossível termos a maior confiança do mundo nela, pois não a conhecemos pessoalmente, e é muito estranho. Já tanta gente me disse que essas amizades não eram verdadeiras, e eu insistia, eu discutia, porque sei bem quem são as pessoas. Que agora são das minhas melhores amigas. Óbvio que comecei a fazer mais amigas, pessoalmente, como elas também, e há dias que nem nos falamos. Pois também temos a nossa vida, mas sempre que podemos ligamos umas às outras. Também acho muito interessante, o valor que pessoas que conhecemos há menos de 5 dias começam a ter. Por exemplo eu, conheci uma rapariga por odiá-la, estranho não é? Houve uma grande confusão, e muitos problemas, e eu não gostava nada dela, mas não a conhecia! E fui falar com ela, e tentar resolver todos os problemas. Disse-lhe que ela nunca me fez nada, por isso não tinha razões para a odiar. E apercebi-me, mais uma vez, que julgar as pessoas antes de as conhecermos não está correcto! Pois essa rapariga, agora, é das melhores pessoas que já conheci. Dá-me todo o carinho, todo o apoio. Diz vezes sem conta que tem orgulho em mim. Dá-me abraços todos os dias. Desabafa comigo. Já me ajudou imenso, muito mais do que outras pessoas. E eu acho isso incrível. O que uma pessoa nos faz sentir. Num prazo de uma semana, essa pessoa tornou-se das mais verdadeiras que conheço. E eu sei que ainda a vou conhecer melhor.
Resultado: Apercebi-me que conhecer pessoas pessoalmente, de formas inesperadas, das maneiras mais estúpidas, é melhor do que aquelas pessoas da net, que falamos uma vez por mês, ou que nunca mais falámos! Apercebi-me que também consigo fazer amizades sem ser na internet, e sempre no computador. Mais uma vez, estou a começar a viver a vida, a abrir os olhos para pequenas coisas, e a mudar.



Sem comentários:

Enviar um comentário