18/06/2011

as pessoas mudam

Fartei-me de ser sempre eu a meter conversa contigo. Fartei-me de estar sempre atrás de ti. Fartei-me de te desculpar vezes sem conta. Fartei-me das tuas atitudes. Das tuas palavras. Das tuas conversas. Das tuas azias. Das tuas securas. Fartei-me de tudo. Desta vez, não vou ser eu quem vou atrás de ti. Não vou ser eu a meter conversa contigo. Não vou. E se nunca mais me falares, acredita que também não vou ser eu a falar. Não penses que me tens garantida, porque a verdade é que « tinhas », já não tens. Simplesmente imensa coisa mudou, e tu sabes disso. A coisa que mudou mais, foste mesmo tu. Eras das pessoas mais verdadeiras que conhecia, e agora tens atitudes de falso. Dizias-me sempre a verdade, agora andas a mentir. Eu já não te conheço de todo. Já gostei de ti, demasiado até, mas isso mudou, felizmente. Agora só te dás com pessoas falsas. E tudo o que te conto, essas pessoas sabem. Como me podes garantir que não lhes contas a minha vida toda? Como é que eu sei? Eu já perdi toda a confiança que tinha para contigo. Nem sei se algum dia vou voltar a confiar em ti. Não és definitivamente o Francisco que eu conheci há 10 meses, não és. O antigo Francisco dava-me os melhores conselhos. Ligava-me quando estava mal. Ouvia todas as minhas histórias. Mandava-me mensagem logo de manhã. Apoiava-me em tudo. Abria-me os olhos. Fazia-me rir em qualquer circunstância. Não errava comigo. Pedia-me desculpa por chamada. Chorava comigo. Era super querido. E agora? Tornou-se arrogante, aziático, revoltado, rei das securas, anti-social, não tem paciência para mim, não me ouve, não me liga nem manda mensagem, não fala comigo como dantes, não é de confiança, é mentiroso, falso, e tudo mais. Lembra-te, quem foi a pessoa que esteve sempre a teu lado? Que te ouviu quando estavas mal? Que te ligou quando choravas? Que sempre te apoiou? Que nunca te deixou? Que perdoou todos os teus erros? Que te amou mais que tudo? Que se preocupou contigo como ninguém? Pois, fui eu. Nunca pensei que as pessoas pudessem mudar assim para tão pior. Nunca pensei. E tu mudaste, realmente mudaste, como todos mudam, mas não foi para melhor de certeza. Tenho saudades do meu melhor amigo, que agora não me é nada. Pois é, em tempos foste o melhor do mundo. Preocupavas-te tanto. Agora não queres saber de mim. Mas sabes que mais? Isso já não me importa. Chorar por ti, nunca valeu de nada. Simplesmente, deixaste de fazer parte da minha rotina, e já nem dou pela tua falta na minha vida. Não posso dizer que te esqueci, porque não, não me esqueci de ti, nem de nada do que passámos, mas tento apagar-te aos poucos. De qualquer forma, estás feliz agora. Com todos os falsos e falsas. E desejo-te o melhor. Porque me deste os melhores 10 meses. Quando te lembrares de mim, será tarde de mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário