09/07/2011

é hora de acordar

Quando é que paras de ser dependente das pessoas? Quando é que acordas um bocadinho e percebes que isso só te está a prejudicar? Não estás a ser a pessoa que eu conheci há um ano, não estás. Sempre foste tão independente, e de cagar para o que diziam e tudo isso. Sempre vi que havia algo estranho entre ti e a tua "melhor amiga". É o que lhes chama, apesar de pelo que vejo, o significado dela não ser esse. Quando ela se mete com uma das tuas outras amigas, por exemplo eu, já reparaste que nunca tens coragem de lhe dizer "pára de uma vez, elas são minhas amigas". E não o dizes porquê exactamente? Não é por teres demasiado respeito por ela, como dizes. Não é. Porque se te preocupas tanto em não a desrespeitares, devias preocupar-te mais em ver que pelas cenas que ela diz das tuas amigas, ela não te está a respeitar. E eu já vi isso há imenso tempo. Agora chegou o fim. O meu esgotamento. Não suporto mais ver-te a ser tão influenciável. Coisa que não aparentavas ser. Falas mal para muita gente por causa dela. Não és sincera, ao dizer se gostas das pessoas por causa dela. E se chamas "irmã" a alguém, ou a mim, como já aconteceu, a tua querida melhor amiga vem logo meter-se. E a mandar vir com tudo. Pois digo-te, estás a mostrar ser uma pessoa que não és, por causa dessa rapariga. Ela tem de perceber que tens mais amigas. E muitas das tuas amigas, já ficaram bastante magoadas contigo, pois não as defendeste. Ficaste a olhar, enquanto a tua querida melhor amiga insultava a tua melhor amiga de VERDADE, à força toda. Eu estou a tentar abrir-te os olhos. E digo-te, já estive mais ou menos na tua situação. Mas na verdade, não tinha medo de desrespeitar a pessoa, mas sim ser sincera com ela, uma vez na vida. E dizer-lhe o que não gosto que ela faça. Que é exactamente o que tu não fazes, não lhe dizes o que não gostas que ela faça. E eu sei que não gostas, qualquer pessoa não gostaria. Por amor de deus. Chegou a altura de acordares para a vida. E olhares à tua volta, e veres que o mundo não gira à volta de senhora majestade, a tua melhor amiga. Percebe que vais perder muitas pessoas por isso, ou melhor, pensa melhor se não as estás a perder já.
Só te digo isto, porque me preocupo contigo, tu sabes disso. E lembra-te, é sempre para teu bem. Chegou a altura de acordares, e seres independente. De começares a viver a tua vida, sem medos e receios. Chegou a altura de começares a perceber quem são os teus amigos, os teus verdadeiros amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário