24/06/2011

finally ♥

Estava a ver que nunca mais chegava o momento em que te iria ver outra vez, em que iria receber mensagens tuas, em que ia simplesmente, voltar a falar contigo. Como sabes, passaram dois meses. Sabes o quanto me custou estar longe de ti dois meses? Só eu e Deus sabemos a minha dor. Sabes que me desiludiste, e me magoaste como ninguém. E apesar de tudo, ainda não te perdoei. Talvez nunca perdoe, ou irei perdoando com o tempo. Já foste a pessoa mais importante da minha vida, com que vivi mais momentos. E voltar a ver o teu sorriso, voltar a cumprimentar-te, relembrou-me do nosso passado. De quando passava vinte e quatro horas contigo. Ou até mais. Quando fazíamos dormidas, e milhares de coisas juntas. Eras a minha melhor amiga, mas não por os teus actos, mas por seres a pessoa com quem passava a maior parte do meu dia. Porque muitas vezes, nem agias como uma melhor amiga. E eu ia sempre deixando passar os teus erros. Ia sempre fechando os olhos. Até que chegou o dia. E desde aí, pronto, nunca mais houve um «nós». Passaram dois meses. Ambas morríamos de saudades. Porque simplesmente éramos inseparáveis. Íamos juntas para todo o lado. De férias, acampamentos, escavações, férias activas, TUDO. E eu não me esqueço de nada, por muito mais que pareça. Porque me deste os melhores treze anos da minha vida, e agradeço-te por tudo.
Não te consigo desculpar ainda, mas sabes que apesar de tudo, podes contar comigo. Estarei sempre disposta a ajudar-te no que precisares. Abrir-te os olhos para muitas coisas, por muito mais pequenas que elas sejam. Para te ensinar a distinguir o certo e o errado, que muitas vezes não o sabes. Eu ajudo-te no que for preciso, disso não duvides. Posso ter mudado, mas continuo eu. A Mariana que sempre conheceste.
Não penses que te odeio, porque isso não é verdade...Eu continuo a amar-te como sempre te amei. Apesar de todos os teus erros. Dei-te uma segunda oportunidade, e espero que a aproveites bem, porque é a última que te dou, garanto-te. Minha irmã, é muito bom voltar a ter-te de volta. E desde que começámos a falar, eu ando mais feliz. Acredita que ando. Parece que uma parte de mim se voltou a reconstruir, tu percebes-me. Há uns anos, éramos almas gémeas. Tínhamos tudo igual. Tínhamos os mesmos gostos. As mesmas ideias, ao mesmo tempo! Éramos muito mais que melhores amigas, mas sim, irmãs. Quase de sangue. E não me esqueço de quando nos vinham pergunatar: "são gémeas? irmãs? primas?". Nós ficávamos super contentes. Lembro-me de todas as brincadeiras. E, sinceramente, ainda me lembro do teu cheiro. Do teu jeito quando mexias no meu cabelo. Das tuas expressões. Do teu sorriso. Do teu olhar. Da tua maneira de andar. De tudo. Eu tenho saudades tuas, e de tudo o que fomos. Tenho saudades da nossa infância. Mas aqui, e agora, te garanto que não vamos ficar por aqui. Podemos já não ser a mesma coisa, mas somos amigas. E as amigas, amam-se. E quem ama protege. Vais ver que muita coisa vai voltar.
Apesar de tudo, foram onze anos. Uma vida a teu lado. Minha irmã, eu ainda te amo ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário